FRAPS – Gravando suas partidas.

Seguinte pessoal, estarei começando agora um novo tutorial de como gravar um vídeo de uma partida de Combat Arms ou de qualquer outro que tenham interesse, os passos são os mesmos!

Já avisando que para usar o programa, precisa de um computadr com um processador bom, pois dependendo da sua configuração podera travar enquanto você estiver gravando.

Então, mãos a obra!

Primeiro façam o download dos programas necessários:

Fraps

Windows Movie Maker

– Usando o Fraps.

1. Acho que não preciso ensinar a como instalar um programa né? Então após feito o download, instale o programa e pule para a próxima parte!

2. Abra o programa, dê dois cliques no ícone que se encontra no desktop, ou Iniciar > Programas > Fraps >>Fraps !

Imagem

3. Vá até a aba “Movies” e configure do modo que está abaixo:

Imagem

1º – Vá até a aba “Movies”
2º – Escolha o local em que você deseja que o filme seja gravado, ou deixe no default (C:\Arquivos de Programas\Fraps)
3º – Escolha uma tecla de atalho para iniciar a gravação após já estar dentro do jogo. Default (F9)
4º – Escolha entre half-size (metade da tela) ou Full-size (tela inteira). Eu preferi escolher half-size pq usa menos espaço na HD, e ninguém vai ver full-size quando você for fazer upload para um site de vídeos (Youtube, DailyMotion, Eyespot, etc.)
5º – Escolha a opção em branco e coloque 29,97.

4. Após já ter feito isso, vá no jogo e teste as opções! Após já estar jogando clique F9 para começar a gravar, você verá que o FPS cai drasticamente, mas nada que afete a jogabilidade!

5. Após já ter gravado seu vídeo, vá até a pasta onde você mandou gravar. Default: (C:\Arquivos de Programas\Fraps)… Aqui a cada 30 segundos em modo half-size o vídeo ficou com 131MB.

Imagem

Como você pode notar, o video ficou muito pesado, então você precisa converter o vídeo usando o Movie Maker que eu postei o link no começo deste post, agora basta você converter que o vídeoe  irá estar em torno de 15 MB.

Dúvidas é só comentar, estarei respondendo..

Créditos do tutorial:  ReDSeA

15 Respostas

  1. Ae cara, volto de vez gorah, ou tah soh fazendo uma visitinha? Caso veja este comentário, gostaria se possível, ouvi falar entre meus colegas, quee ja saiu a quinta versão do OPK(one position kill), caso consiga, obrigado

  2. mermão..

    desabilita o record sound…

    alem do video ficar mais menor de pequeno, vc pode colocar a musica q kiser pra animar um pouco mais…

    meu video

    não se assustem se vcs gravarem bastente coisas e na pasta “Fraps” tiver com mais de 30GB

    esse pequeno video (não editado) é > 9GB

  3. @ Flavio

    Eu to sempre aqui no Blog sim, más fico mais lendo os posts que o Wappaper(Outro administrador) posta e fico lendo os comentários.. Más eu fico mais na nossa comunidade no orkut. (:

    @ alan

    Eu prefiro gravar sem som também, ai depois edito com o Movie Maker e o video fica em média com 15MB.

  4. é opk é bom🙂

    cade o papper ele fica o dia todo na net!!!..

    na comu geral zuando ele

    uhaushuh

  5. Maaais Tiipo , Sãaoo eim cada 30 Eim 31 seg. que ele vai gravando ?

  6. i meu nao pega ¬¬’

  7. @ ShinoObd_

    Isso na versão gratuita, eu disponibilizei a versão com crack!🙂

    @ ShinoObd_

    Vai abrindo o FRAPS e o Combat Arms, uma hora vai dar.. comigo as vezes também não funciona.

  8. hey, a versão do meu fraps é 2.9.4

    ^^

  9. Gente, pra ajuda quem ta com dificuldade: Quando as vezes nao consegue grava, reparem no canto superior da tela, se aparecer alguns numeros, ele estara pronto para gravar, caso contrario, nada acontecerá

  10. Não to consiguindo. Eu aperto F9 e num acontece nada.
    E quando vou ver na pasta q gravou o vídeo, não tem nd.
    Será q podiam me ajudar

  11. ow naem comssegui manda um email pra min meu email é ccs_o_u_s_a@hotmail.com

  12. EU PRECISO GRAVAR MEU VÍDEOS QUERIA SABER EM QUAL CONFIGURAÇÃO ELE RODA E NÃO TRAVA O COMBAT ARMS.

  13. cara, quando eu começo a gravar, se eu configuro pra grava a minha voz, ele só grava a minha voz e não grava o som do jogo, mas se eu configuro pra grava o som do jogo, ele não grava a minha voz, me ajuda ae

Deixe uma resposta

